Hofstede’s Power Distance Index

by

The first cultural dimension from Hofstede is Power Distance Index.  Here’s an English language summary of this dimension

English Summary PDF Version

The Hofstede Centre: http://geert-hofstede.com

Country Tool Comparison: http://geert-hofstede.com/countries.html

Multi-Focus Model: http://geert-hofstede.com/culture-and-strategy.html

Tags: ,

9 Responses to “Hofstede’s Power Distance Index”

  1. Lacey Koester Says:

    Na cidade de Senhonr de Bonfim, testemunhei um exemplo do índice de poder baixo. Foi com minha mãe brasileira a uma casa de amigos dela. Lá nos comemos, falamos, e bebemos. Perto do final da noite, a empregada juntou-se ao grupo no pátio. Embora que ela bebia também, ficava afora do círculo e nenhuma pessoa convidou-lhe a entrar no círculo. Além disso, a empregada ficou bebada e todo o mundo falava com negatividade dela. Eles olharam fixamente por ela e perguntaram à empregador que ela não seria capaz de trabalhar o dia siguente. Ao mesmo tempo, uma amiga das pessoas estava bebeda e nenhuma pessoa falava mau dela no aberto.

  2. rudy Says:

    eu acho que um bom exemplo de distância do poder é que os policiais no Brasil transformar seus sirene e tecer através dos carros. Alguns policiais acham que são superiores aos outros brasileiros e sentem que têm o direito eo poder de agir de tal forma. A polícia no Brasil são geralmente desaprovado, porque tem havido um monte de corrupção, mas alguns policiais pensam que são melhores e que as leis não se aplicam a eles.

  3. Matt Says:

    Durante meu viagem a cidade da Itiuba no interior eu vi um exemplo do “Power Index” alto. Acho que a familia de minha mai e uns dos familias mais ricas de esse cidade. Porque a casa deles tem uma cerca de pedra quase 4 metros ao redor de todo o propriedade e encima da cerca havia uma cerca eletrica. Tambem quado andavamos no mercado muita gente saudava a meu avo e quando minha mae tentou a comprar algumas frutas ele falou que ele nao podia vender a fruta porque a familia dela produzia essa fruta entao minha mae recebeu essa fruta gratis.

  4. Somtochi Says:

    No Brasil a distância entre a chefe e o funcionário é muito grande. Se pode ver isso pela roupa do trabalho. Por exemplo, os funcionários só se vestem em uniformes específicos que parecem como “scrubs.” Todos se vestem na mesma cor e stilo acordo do seu trabalho. Contudo, pessoas com posições mais altos se permitem vestir-se em roupa professional da sua preferência. Por exemplo, Clara, Moby, e os professores se vestem em roupa professional que eles podem escolher. Acho que isso claramente mostra a diferença e distância de poder no Brasil.

  5. Alex Says:

    Acho que aqui no Brasil o índice de poder não é muito alto nem muito baixo. Um exemplo é quando viajei para o Morro de São Paulo durante o São João. Na pousada que nós ficamos, todos os funcionários tinham uniformes semelhantes mas de diferentes cores para distinguir quem trabalhava onde. Mas o dono sempre chegava vestido de roupa casual ou até em traje para surfar e ficava muito tempo com os funcionários e não tinha seu própio escritório.

  6. Juliana Torres Says:

    uma coisa que eu acho muito interessante é a relação que a empregada da minha mãe tem com ela e comigo também. Ela fala com minha mãe brasileira como se fossem amigas ou familiares, mas a empregada sempre mantém sua distancia que demonstra sua consciência que é a empregada. É algo muito estranho para mim porque embora eu falar com ela como eu falo com minha mãe, quando ela vai fazer minha comida, ou vai me servir, our vai lavar minha roupa ela me fala como se eu tivesse grande autoridade sobre ela. Por exemplo, um dia eu demorei comendo, e ela sempre come depois de mim. Ela me perguntou com muita pena se me incomodava que ela comesse ao mesmo tempo que eu porque tinha fome. isso me faz sentir muito mal e com culpa, e desde esse dia eu tento comer mais depressa para não deixar ela ficar com fome. Eu acho que isto demonstra como os empregados, embora ter uma boa relação com os chefes da casa, estão conscientes que o seu lugar é servir ao seus patrões por que isso é o que é aceitável na sociedade.

  7. E Delgado Says:

    Notei muito a diferença entre poder das pessoas especialmente quando fazia shopping com minha primeira mãe brasileira. Quando entravamos nas lojas ela exigia serviço das empregadas: “Oi mosa, precisso duma calça em tamanho G.” Quando falava com as empregadas quase não falava ” obrigada” para a trvalgadora, sinal de sua superioridade social.

  8. Daniela Lagunas Says:

    O Brasil tem um PDI algo alto. Os brasileiros sabem quem tem mais dinheiro, o que significa que eles têm mais poder. Por exemplo, eu experimentei uma sensação de poder quando disse a mossa empregada domestica que fizera em chá para mim. Minha mãe estava em casa, mas eu não pedi que ela lhe dissera a empregada porque eu sabia que a empregada me ia a ouvir. A empregada domestica sempre foi muito atenta comigo, como se estivesse trabalhando sempre pra mim.

  9. Tessa Schoenahals Says:

    Brasil tem uma sociedade que se pode classifica como mais alto para distância de poder. Quando fui para Steve Biko durante nosso programa, uma estudante quem eu conheci lá me disse que ela é parte de uma população pequena das meninas na sua programa de engenharia porque há muitos mais meninos que meninas. Não há bastante meninas no Brasil que estuda ciência ou matemáticas, mostrando desigualdade na sistema de educação. Também a distância entre as pessoas e os oficiais do governo aqui é bastante grande. Brasil tem um problema constante com corrupção por isso. Para resolver isso você tem que ser sensitivo as pessoas que experiência desigualdade aqui nas escolas e no trabalho porque muitas vezes há pouco que você pode fazer para mudar a sistema.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

