Hofstede’s Individualism – Collectivism

by

The second cultural dimension from Hofstede is Individualism – Collectivism.  Here is an English language summary of this dimension

English Summary PDF Version

The Hofstede Centre http://geert-hofstede.com

 

About these ads

Tags: ,

9 Responses to “Hofstede’s Individualism – Collectivism”

  1. Lacey Koester Says:

    Acho que as sentenças da prisão mostram a diferença entre os Estados Unidos e o Brasil em relação ao individualismo e o coletivismo. Nos Estados Unidos uma pessoa pode estar condenado à prisão pela vida inteira enquanto o termo máximo da prisão no Brasil é trinta anos. A sociedade brasileira pensa que uma pessoa benefica a sociedade mas afora da prisão enquanto a sociedade americana pensa que o criminal tem que pagar para seus crimes dentro da prisão onde não pode mau influenciar aos outros.

  2. rudy Says:

    No Brasil, é muito fácil distinguir entre os diferentes grupos da sociedade, tais como ricos e pobres, porque os pobres vivem nas favelas. As crianças de favelas tendem a não ir para a faculdade, para que haja alguma ação afirmativa que é tomado para garantir que estas crianças têm uma chance. Outra diferença é que há uma enorme disparidade entre o ensino público e privado. As universidades públicas e divisão de educação privada menor são muito bons no Brasil, e os outros não são tão bons.

  3. Somtochi Says:

    As favelas no Brasil são exemplos claros do impacto de coletivismo porque essas comunidades alojam muitas pessoas e afetam as vidas dessas pessoas. De fato, as favelas têm sua própria identidade e cultura. Por exemplo, quando o professor Fernando Conceição falou com nos sobre O Movimento Negro, ele discutiu sua vida na favela e a importância de ajudar outros jovens com a potencial que ele tinha a fugir a vida violenta das favelas. Ele enfatizou a importância de coletivismo para identificar a violência e pobreza que afetam as pessoas que moram nas favelas.

  4. Matt Says:

    A cultura Brasileira em geral acho que esta mais no lado de coletivismo. Um exemplo de isso foi quando fomos a Lencois, nos estavamos caminhando ao redor do cidade quando vimos uma festa onde parecia que a gente trouxeram comida e bebidas para essa festa. Tudo a gente estava convocado para festejar com eles. Nos Estados Unidos a gente nao gosta que gente que nao sao conhecidos estejam em seus festas.

  5. Alex Says:

    Acho que neste temporada da Copa, se pode ver o coletivismo do país quando o Brasil joga. Quando o time brasileiro jogo, tudo para; os carros estacionados onde seja, as ruas vazias, e todos dentro das casas ou um espaço público para assistir o jogo. A importância do futebol, e o particularmente do time brasileir, é suficiente para que a inteira cidade fique num local para assistir o jogo. Durante esse tempo, quase todas as pessoas nas ruas são estrangeiros.

  6. Juliana Torres Says:

    Eu acho que Brasil é um país onde o colectivismo é muito visto e valorizado. As pessoas geralmente dão muita importância ao sucesso das suas comunidades e isto resulta em comunidades muito unidas. Um grande exemplo deste é como as comunidades decidiram decorar suas ruas e o exterior das suas casas, colectivamente, antes dos jogos da copa começarem. Eu vi, quando fomos para o bagunçaço, como os habitantes das favelas saíram para decorar afora juntos. Isto demonstra o entusiasmo do colectivismo que os brasileiros, neste caso os que moram nas favelas, t˜em. Eu acho que é legal porque faz um sentimento de alegria e união

  7. E Delgado Says:

    Considero que um exemplo do colectivismo é especia
    lmentwe evidente na familia. Na minha família há muita gente doente e se espera que os membros da família compartilhem a responsabilidade do familiar doente. Eles tomam turnos cuidando ao enfermo ate que esteja melhor ou terminhe a doença.

  8. Daniela Lagunas Says:

    Os Estados Unidos é definitivamente uma sociedade muito individualista. O “American Dream” é um exemplo excelente disso. Os brasileiros são mais coletivistas e procuram cuidar dos idosos, deficientes, crianças, e mulheres grávidas de maneira que os Americanos não fazem.

  9. Tessa Schoenahals Says:

    Acho que como funciona o governo e economia no Brasil mosta “collectivismo”. Comparado com os Estados Unidos, Brasil tem muito mais empresas públicas que são fundado pelo governo. O governo dá trabalhos aos milhões de brasileiros porque há uma mentalidade que todo mundo trabalha duro e junto para melhorar Brasil. Nos Estados Unidos a maioria das pessoas trabalham no sector privada para ganhar o mais dinheiro que é possível. Este conflito entre collectivismo e individuismo pode ser resolvido se você aprende como trabalhar com pessoas com pensamentos variadas sobre o papel de governo na nossas vidas de trabalho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: