Hofstede’s Masculinity – Femininity

by

The third cultural dimension from Hofstede is Masculinity – Femininity.

Here is an English language summary of this dimension.

English Summary PDF Version

 

About these ads

Tags: ,

10 Responses to “Hofstede’s Masculinity – Femininity”

  1. Lacey Koester Says:

    Acho que a sociedade brasileira tem uma orientação na masculinidade em vez da femenilidade. Por exampleo, a seleção brasileira são os heroes de todo o povo brasileiro. Embora o jogo de futebol enfoca mas no coletivo, aqui no Brasil tem a tendência a celebrar esse equipe por causa dos successos passados. Além disso, glorifica muito os atacantes do futebol como o Neymar. Quase apenas vende os jérseis dele. Numa sociedade femenina, existiria os jérseis dos outros jogadores também.

  2. Somtochi Says:

    A sociedade brasileira tende masculinidade em vez de tender feminidade particularmente em relação de pagar para um taxi. Por exemplo, depois de uma noite no Rio Vermelho, a gente pegou um taxi para nos levar a nossas casas. Ao fim da viagem, uma Jessica e eu tentamos dar nossa porção do taxímetro. Contudo, Ivan, o primo brasileiro de Angel, nos disse que no Brasil é habitual que os homens pagam para o taxi todas as vezes. Isso é muito diferente do que nos Estados Unidos porque nos Estados Unidos os homens não são exigidos para pagar todas as vezes mesmo que eles sejam só amigos com as mulheres.

  3. Matt Says:

    Acho que a sociedade Brasileira fica mais no lado de masculinidade porque neste sociedade as diferencas de genero existem. Por exemplo nos empregos empregadas sao mulheres, porteiros sao homens, e taxistas sao homens tambem. Aqui existe empregos onde esse tipo de emprego e feito por um genero. Mas acho que essa ideia esta mudando, porque o presidente de Brasil e uma mulher, mais mulheres estao estudando no universidade, e mais mulheres tem carreiras que sao tipicamente de homens como engenheria e medicina.

  4. Alex Says:

    Quando fui ao Morro de São Paulo vi um exemplo da masculinidade e feminidade no mesmo tempo. Estávamos na praça principal depois do jogo do Brasil e havia uma festa para São João. Lá tinham música, dança, e outras coisa. De repente, uma briga começou entre dos homens. Não me lembro porque, mas sei que foi uma razão estúpida. O que aconteceu depois foi a surpresa: em vez de os deixar brigar, as pessoas os separaram e tentaram de resolver o problem. Nos EUA geralmente, eu vejo que as pessoas deixam o público deixa as pessoas brigar porque não é assunto deles. Mas aqui todos tentaram de resolver o problema.

  5. rudy Says:

    eu acho que um exemplo disso é o fato de que todas as pessoas no Brasil esperam que a seleção brasileira de futebol para ganhar o copa do mundo. Neste caso, a sociedade é mais masculino, porque eles são orientados para realização e sucesso. Se o time não ganhar a copa do mundo, isso será considerado um fracasso.

  6. Juliana Torres Says:

    Eu acho que muitos dos vendedores que ficam nas ruas do pelourinho especialmente, vendendo coisas feitas por eles mesmos são pessoas que expressam feminidade neste contexto. Eles vivem numa simplicidade onde não t˜em previdência e só procuram fazer dinheiro para comer e para qualquer outra coisa que eles precisam para sobreviver o dia. Eles não vivem com espírito competitivo, é se conformam com o pouco de dinheiro que conseguem por dia. Pode ser que a vida os levou a viver assim sem opção mas essa é sua vida actualmente, é seu espírito se adapta a ser um espírito de feminidade.

  7. E Delgado Says:

    Ainda do que o brasileiro tem desejo de ganhar a copa, mostrando um valor “masculino ” eu acho que a cultura brasileira tende a valorar a calidade de vida mais do que o nivel de vida. Uma de nossas porteiras, Val, falou que ainda do que no Brasil não se ganha muito dinheiro a gente é feliz, e isso é importante. Acredito que minha nova mae brasileira, de uma classe social diferente concordaria com esse sentimento já que sempre fala da importância de deitar-se.

  8. Daniela Lagunas Says:

    Acho que a cultura brasileira é uma combinação de “masculinity e femininity”. Eles acham que a qualidade de vida é muito importante, o que indica alta feminidade, mas também são ambiciosos. Os Estados Unidos tem um valor valor mais alto no índice porque eles são muito competitivos e agressivos na area de trabalho.

  9. Lauren Says:

    Faz umas semanas fomos para Lençóis e conhecemos um grupo de capoeira que se concentra em a educação das crianças e das adolescentes para que eles não comecem a participar em atividades perigosos, como tomar drogas. Eles fizeram uma roda de capoeira para ensinar-nos. Durante sua apresentação, todos menos uma menina estavam participando. Ela foi mais velha que os outros e em vez de participar, ela usava seu celular. Os lideres do grupo tentaram mudar o comportamento dela, mas não abrigaram que ela participasse.

    Esta interação entre eles mostra uma maneira “feminina” de resolver problemas por meio da negociação. Se for outra situação, por exemplo durante aula na escola, eu não pensaria que está bem negociar assim. Mas o programa em Lençóis é para ajudar os adolescentes com suas decisões e seguramente não é algo que se pode ensinar com força.

  10. Tessa Schoenhals Says:

    Para mim, Brasil tem aspectos de masculinidade e feminilidade. O governo do Brasil é competitivo. Eles querem que Brasil tem uma economia poderosa na América do Sul e no mundo. Pessoas tentavam muito duro para promotor o pais para que Brasil possa ter a Copa do Mundo e os Olympicos. Mas também os brasileiros pensam bastante na qualidade da vida e fazem actividades para divertirse todos os dias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: