Hofstede’s Long-Term Orientation

by

The fifth cultural dimension from Hofstede is Long-Term Orientation.

Here is an English language summary of this dimension.

English Summary PDF Version

 

Tags: ,

10 Responses to “Hofstede’s Long-Term Orientation”

  1. Lacey Koester Says:

    O final de semana passada, sai com algumas amigas brasileiras e americanas para sambar. A amiga americana perguntou à brasileiro sobre seu trabalho. Na verdade, a brasiliera cozinha comidas típicas que ela vende na rua. A americana falou a mim que podia entender como uma pessoa que não ganha muita dinheiro como a brasileira escolheria gastar seu rendimentos nas bebidas, festas e taxis em vez de poupar. Para mim, sua dúvida mostra a diferença das pessoas com a orientação a longo prazo a curto prazo e por causa de aula de cultura, eu respondi que simplemente era uma diferença na orientação das culturas brasilieras e americanas.

  2. rudy Says:

    Em certo sentido, os brasileiros são orientados a longo prazo, porque quando eles vão para a faculdade, eles têm que escolher um campo para estudar e se eles decidirem mudar, então eles têm que refazer o vestibular e aplicar para a escola de novo. Acho que este é um exemplo de orientação de longo prazo, porque o governo forçou o aluno a escolher uma área de estudo para o seu futuro e fez o processo mais difícil para os alunos que querem mudar majors. O governo tem desencorajado os alunos mudem seus cursos e fez com que os estudantes decidir o seu futuro agora.

  3. Somtochi Says:

    Em relação da Copa do Mundo, Brasil tem uma orientação curta. O governo do Brasil já gastou bilhões de reais para esta Copa apesar do estado atual da educação. O governo podia investir uma porção do dinheiro gasto na Copa para criar mais escolas e programas educacionais. Em lugar disso, o governo brasileiro escolheu a curtir a Copa até 13 de julho. Acho que isso é uma das razões que o povo brasileiro tem manifestando porque os brasileiros querem que o governo entenda seus erros de curto prazo.

  4. Lauren Says:

    Durante uma conversação com um amigo do Brasil, ele me contou que queria viajar por dois meses e conhecer Chile, Argentina, Colombia e alguns outros países. Ele já tem um plan maravilhoso, contudo não sabe exactamente como vai realizar isso e também não é algo que preocupa ele. Só precisa de “tempo e dinheiro”. Pra mim, tempo e dinheiro são os produtos mais difíceis de assegurar.

    Ele tem uma ideia vaga sobre aonde espera ir com a sua vida, mas não projeta um caminho para poder chegar. Segundo eu, seria um exemplo de uma baixa orientação de largo prazo. Ele não tem muito dinheiro guardado e acho que quando ele começar o processo de planear o viagem, vai ser difícil lograr tudo e terá que mudar sua maneira de pensar para ser mais orientada ao futuro.

  5. Matt Says:

    Acho que depende do que voce quer falar quando voce fala deste aspecto do Hofstede. Porque quando voce fala dos estudos a gente aqui tem que saber o que eles querem fazer porque e muito dificil para mudar de “majors” entao os estudantes tem que ter certeza que eles querem estudar o que eles escolham. Mas tambem ha exemplos onde a gente fazem coisas que sao consideradas “short term orientation”. Porque as vezes a gente nao pensa que vai acontecer no futuro por exemplo a construcao da copa foi muito lento. Acho que os Brasileiros nao pensavam o que ia acontecer se eles nao terminaram a tempo.

  6. Alex Says:

    Acho que o Brasil é um país de orientação de longo prazo porque o jeito brasileiro é de manter boas relações com outras pessoas porque não sabem quando vão precisar deles. Minha mãe e seu namorado sempre me falam sobre as pessoas que eles conhecem perto daqui e até no primeiro dia de aulas eles me trouxeram no carro dele. Passávamos por alguns prédios e ele dizia, “Oi Alex, aqui mora mosso amigo,…, e também é seu amigo” ou “Aqui mora seu amigo,…” Eu só pensava, “Quem são essas pessoas?” Eles me diziam que se eu precisar de qualquer coisa de algum deles, só tinha que dizer “Norma/Andre dizem que…” Para mim isso demonstra a importância de estar em boas graças com outras pessoas para o futuro.

  7. Juliana Torres Says:

    Eu acho que pela maioria, o brasil é um país que laca muita previdência por a situação económica que deixa a muitos brasileiros pobres sem esperança chegar à frente. Eu vejo isso com a empregada domestica da minha mãe brasileira. Ela me falo que sua sobrinha quer estudar fora do Salvador em São Paulo mas ela tem um pouco de medo de que não seja a melhor decisão. Isto tem que ver com o fato que não vem duma família afluente é o conceito de investir tempo e dinheiro na educação é muito arriscado para elas. é algo que demonstra o “short-term orientation” que muitos que ficam nesta mesma situação t˜em.

  8. E Delgado Says:

    Acho que a classe meia brasileira tem uma orientação ao largo prazo, estoé evidente pela inversão que eles fazem quando escolhem enrolar seus filhos em escolas privadas caras. Ter uma boa preparação garanti que seus filhos vão ter uma boa oportunidade para aprovar o vestibular e conseguir uma vaga na universidade.

  9. Daniela Lagunas Says:

    Acho que um bom exemplo de “long term orientation” é a reação e sentimentos dos brasileiros em relação a Copa do Mundo. Eles não estão felizes que a Copa esteja sendo realizada no Brasil porque o dinheiro que foi gastado em este evento devia ter sido usado em coisas muito mais importantes, como hospitais e educação. Os turistas que viajaram para curtir a Copa não estão preocupados por o futuro do Brasil, mais os brasileiros ficam muito preocupados por o que vai acontecer depois da Copa.

  10. Tessa Schoenahals Says:

    Os brasileiros vivem para o momento do dia ou usando “short term orientation”. Se faz muito sol um dia, alguém tal vez mude suas planos para ir a praia. As pessoas que ficam na praia todo o dia aplaude durante o pôr de sol, completamente apreciando esse momento que só dura alguns minutos. As pessoas aqui não pensam muito no futuro longe como os americanos em vários aspectos da vida.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

